Boletim da APP-Sindicato

Share this post
Boletim da APP – 08/10/21
appsindicato.substack.com

Boletim da APP – 08/10/21

Informativo eletrônico semanal da APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do PR

APP-Sindicato
Oct 8, 2021
3
Share this post
Boletim da APP – 08/10/21
appsindicato.substack.com

Mais de 1500 estudantes e educadores(as) da rede estadual são contaminados após retorno presencial no Paraná

Triste realidade da pandemia de Covid-19 é retratada como prova da “segurança” do ambiente escolar pelo governo

Mil e quinhentos e sessenta e dois estudantes, professores(as) e funcionários(as) de escola foram contaminados(as) com o coronavírus desde a volta às aulas presenciais, imposta pelo Governo Ratinho Jr a partir de abril. 

Uma triste realidade que é apresentada pelo secretário da Educação, em entrevista à RPC, como uma prova da “segurança” do ambiente escolar. O tortuoso argumento usa como base o suposto baixo percentual relativo ao total de educandos e educadores(as).

Na visão do governo Ratinho, foram “apenas” 380 estudantes e 1.182 professores(as) e funcionários(as) adoecidos(as).

A frieza no tratamento dos números esconde a ausência de uma política de testagem em massa. Como apenas os sintomáticos são testados, os casos positivos são – muito provavelmente – subestimados. Os dados também não incluem contágios em familiares e contatos de fora da escola.

> Clique e leia a matéria completa <


Vacina primeiro: mães e pais organizam ato contra retorno forçado e pelo direito às aulas remotas

Mobilização conjunta com estudantes e educadores(as) ocorre na próxima quinta-feira (14), às 10h, em frente à Seed

“Entre enfrentar o Conselho Tutelar e defender a vida do meu filho, eu fico com o meu filho.”

O dia 14 será de mobilização de mães, pais, responsáveis, estudantes e educadores(as) contra a obrigatoriedade das aulas presenciais imposta pelo governo Ratinho Jr. O protesto está marcado para as 10h, em frente à Secretaria de Estado da Educação (Av. Água Verde, 2140 – Vila Izabel).

O ato foi um dos encaminhamentos da plenária promovida pela APP na noite desta quinta-feira (7). A direção estadual do Sindicato convocou a reunião após ser procurada por famílias de todo o estado angustiadas com a arbitrariedade.

> Clique e leia a matéria completa <


Escola bonita para quem? Governador Ratinho, educação não é mercadoria!

Colocar vidas em risco com o retorno presencial sem segurança não pode ser moeda de troca para investimento nas escolas

O programa Escola Bonita do governo Ratinho Jr se tornou mais uma ferramenta de assédio da política de gestão neoliberal para obrigar as escolas a atingirem metas de número de estudantes em sala de aula e do IDEB, sem a mínima consideração com o grave contexto social, econômico e sanitário que afeta a maioria da população paranaense.

Colocar vidas em risco com o retorno presencial sem segurança não pode ser moeda de troca para investimento nas escolas. O IDEB é apenas um dos instrumentos de diagnóstico da realidade da educação básica.

Na contramão de uma política de valorização da escola pública, o investimento na qualidade deixa de ser visto como estruturante e se torna recompensa por metas alcançadas sem qualquer preocupação com as condições do processo educacional.

> Clique e leia a matéria completa <


Delegação da APP está em Brasília na luta contra a Reforma Administrativa

Os dirigentes se somaram a educadores(as) de todo o país, convocados(as) pela CNTE, para defender os serviços públicos, as carreiras e o futuro do Brasil

Uma comitiva da Direção Estadual da APP-Sindicato está em Brasília para reforçar a pressão contra a PEC 32, a Reforma Administrativa de Guedes e Bolsonaro.

A mobilização começou cedo na terça-feira (5), com vigília do Fórum Estadual de Servidores às 4h30 da manhã no aeroporto Afonso Pena, para pressionar deputados federais do Paraná que embarcavam para a capital federal.

Já em Brasília, os dirigentes da APP se somaram a delegações sindicais e educadores(as) de todo o país, convocados(as) pela CNTE, para defender os serviços públicos, as carreiras e o futuro do Brasil.

> Clique e leia a matéria completa <


Saúde: sindicalizados(as) têm acesso a convênio da Unimed com isenção de carência

Para obter a isenção, válida para consultas e alguns exames laboratoriais, é necessário contratar o convênio até o dia 20 deste mês

O convênio da APP-Sindicato junto à Extramed disponibilizou para filiados(as) mais uma oportunidade de garantir um plano de saúde com os melhores preços do mercado.

Sindicalizados(as) que adquirirem o plano da Unimed até o dia 19 de outubro contarão com isenção de carências em consultas e exames laboratoriais, anatomopatológicos, citológicos, e raio-x simples.

A data de início da vigência do convênio está prevista para 1º de novembro.

Os planos da Unimed estão disponíveis a partir de R$ 129,21 e os(as) filiados(as) poderão solicitar convênio e/ou fazer uma cotação neste link.

Em caso de dúvidas, os(as) interessados(as) podem entrar em contato nos números 4007-2160, 0800 643 2080,  (41) 99955-0659 ou e-mail (faleconosco@extramed.com.br).


Consultar convênios



Atualize seus dados

Share this post
Boletim da APP – 08/10/21
appsindicato.substack.com
TopNew

No posts

Ready for more?

© 2022 Secretaria de Comunicação | APP-Sindicato
Privacy ∙ Terms ∙ Collection notice
Publish on Substack Get the app
Substack is the home for great writing