Boletim da APP – 12/06/20

Informativo eletrônico semanal da APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do PR

APP-Sindicato intensifica luta pela reorganização das aulas na rede estadual

Foi a primeira reunião totalmente on-line do Conselho Estadual da APP-Sindicato e contou com a presença de quase 200 representantes

Durante quinta e sexta-feira (11 e 12), o Conselho Estadual da APP-Sindicato reuniu-se para debater e avaliar novos encaminhamentos, que deverão ser apresentados para a categoria. Além de discutir propostas, dirigentes sindicais e conselheiros(as) debateram a atual conjuntura, focando principalmente na influência da pandemia na educação pública e nas condições de trabalho. A reunião foi feita em uma plataforma on-line, respeitando as regras de isolamento social.

Entre os principais temas debatidos estão as aulas não presenciais. Todos(as) os(as) representantes relataram as dificuldades de acesso por parte dos(as) estudantes e a pressão sofrida por professores(as), funcionários(as), diretores(as) e pedagogos(as) para fazer funcionar uma proposta que não atende a população. “Não tem aprendizagem num modelo excludente como esse, ainda mais com tanta pressão sobre os educadores e educadoras”, afirmou Hermes Leão, presidente da APP-Sindicato. O Conselho Estadual aprovou uma campanha em defesa da educação pública e a luta pela reorganização das aulas na rede estadual, respeitando sempre a autonomia das escolas e a gestão democrática. 

> Clique e leia a matéria completa <


Congresso devolve MP de Bolsonaro que dava poderes para nomear reitores(as) sem eleição

Decisão derruba mais uma tentativa do governo de ataque à educação e à democracia

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou nesta sexta-feira (12) a devolução ao Palácio do Planalto da medida provisória (MP) que autoriza o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a nomear reitores e vice-reitores de universidades federais sem eleições para consulta à comunidade acadêmica durante a pandemia.

Davi usou sua conta no Twitter para informar que assinou a mensagem de devolução da MP 979/2020. Segundo o senador, que também preside o Congresso Nacional, a medida viola a Constituição federal.

> Clique e leia a matéria completa <


APP-Sindicato divulga telefone para atendimento durante a pandemia

Atendimento presencial na Sede Estadual e nos Núcleos Sindicais segue suspenso

A partir desta segunda-feira (15), o atendimento não presencial da APP-Sindicato será centralizado no número 41 3026-9822, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. As ligações serão transferidas para funcionários(as) da entidade sindical que estão trabalhando em home office, devido a pandemia do novo coronavírus.

> Clique e leia a matéria completa <



Garanta seus direitos. Sindicalize-se!

Acesse nosso site

Facebook