Boletim da APP – 16/12/21
Informativo eletrônico semanal da APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do PR
Luta assegura avanços em projeto de reajuste, mas Ratinho rói a carreira
Com alterações significativas, foi aprovado na tarde desta quarta-feira (15) o PLC 12. Confira o que mudou após a luta da categoria
Com alterações significativas, foi aprovado na tarde desta quarta-feira (15) o PLC 12, que adequa salários dos(as) professores(as) da ativa e mexe na carreira, entre outras mudanças.
A luta fez a diferença, assegurando avanços na redação original e evitando a completa destruição da carreira, além de barrar ataques que prejudicariam funcionários(as) de escola.
TCE autoriza contagem de período da pandemia para concessão de licença especial, quinquênios e anuênios
A decisão do TCE considerou correta a contabilização do período de 28/05/2020 a 31/12/2021, período de vigência da LC 173/2020
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCR-PR) decidiu que “é possível a contagem de tempo para efeitos de licença especial e outros benefícios abarcados pelo inciso IX, do art. 8º, da LC 173/20, no período compreendido entre 28 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021, sendo vedados apenas o pagamento e fruição neste período” (Acórdão nº 3239/21).
Maria Madalena Ames recebe a honraria “Personalidade de Direitos Humanos”
Secretária Executiva de Saúde e Previdência do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu foi premiada pela Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu concedeu a Maria Madalena Ames a honraria “Personalidade de Direitos Humanos”. O prêmio foi entregue nesta sexta-feira (10). “Neste dia Internacional dos Direitos Humanos, é preciso lembrar que retirar investimentos da educação e atacar os direitos dos trabalhadores(as) da educação é uma violação aos direitos humanos”, afirma.
Maria foi secretária de Administração e Patrimônio da APP-Sindicato na gestão anterior e nesse sábado(11) assume a Secretária Executiva de Saúde e Previdência do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu.
APP-Sindicato ressalta a importância da Educação para o avanço dos Direitos Humanos
Implantação de escolas cívico-militares é um dos fatores que têm contribuído para obstruir o debate na rede pública estadual
O Dia Internacional dos Direitos Humanos é comemorado nesta sexta-feira (10). A APP-Sindicato ressalta a importância da Educação em Direitos Humanos para a efetivação de direitos que ainda não contemplam parcelas importantes da nossa sociedade.
“Quero fazer um apelo para que professores(as), pedagogos)(as) e funcionários(as) de escola fomentem esse debate nesse dia 10, para que a gente retome esse tema tão importante”, diz Clau Lopes, professor e representante da APP no Conselho Permanente de Direitos Humanos do estado do Paraná.