Boletim da APP – 22/07/22
Informativo eletrônico semanal da APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do PR
Edital PSS: entenda os efeitos da liminar da APP que derrubou a exigência de vídeo
Por que só agora? Ainda não gravei o vídeo, devo enviar? Vale para as demais etapas? Tire suas dúvidas aqui
A APP conseguiu derrubar na Justiça a exigência de apresentação de vídeo na prova prática do edital PSS 30/2022, o Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores(as) pelo Governo do Paraná.
>> Baixe aqui a íntegra da decisão
A decisão liminar do juiz Guilherme de Paula Rezende, da 4ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central, suspendeu nesta quinta-feira (21) a exigência de envio de vídeo. As demais etapas continuam valendo: prova objetiva, prova de títulos e plano de aulas.
A sentença deve ser cumprida imediatamente após a notificação judicial do governo Ratinho Jr. Ainda cabe recurso do Estado. Os vídeos já gravados e disponibilizados não serão analisados, a não ser que a liminar seja derrubada.
No apagar das luzes, Seed prorroga prazo do edital PSS (de novo)
Candidatos(as) terão até o dia 11 de agosto para solicitar a inscrição. Mudança ocorre após diversos relatos de dificuldades no pagamento
Pela segunda vez, a Seed prorrogou o prazo do edital nº 30/2022. Agora, os(as) PSS podem solicitar a inscrição até as 16h do dia 11 de agosto.
A data limite para o pagamento da taxa mudou para 12 de agosto, às 20h. Diversos(as) candidatos(as) enfrentaram problemas no pagamento do boleto.
A APP cobrou a Seed sobre o tema e a Secretaria informou que a situação seria normalizada ainda nesta semana.
Já a data de aplicação da prova objetiva foi mantida no dia 25 de setembro.
Promoções e Progressões, Data-Base e mais; confira os pontos tratados em live nesta terça (19)
A presidenta da APP, Walkíria Olegário Mazeto, realizou um informe sobre as principais pautas da categoria
Em live na tarde de terça-feira (20), a presidenta da APP-Sindicato, Walkíria Olegário Mazeto, relembrou alguns pontos da pauta da categoria, informou sobre as atuais movimentações do Sindicato e reforçou a necessidade de mobilização no próximo período.
Após fazer um panorama sobre a participação da APP no Conape 2022, a presidenta respondeu a perguntas da categoria.
Novo material da APP resgata ataques de Ratinho e aponta as lutas do próximo período
Sindicato produz panfleto para explicar à comunidade escolar e população sobre porque, nesta eleição, se posicionará contra a reeleição do político
Para fazer um balanço da gestão Ratinho e Feder, resgatar as lutas de ontem e preparar os enfrentamentos que virão, a APP-Sindicato lançou um novo material a ser distribuído nas escolas do Paraná.
Após um semestre de intensa de mobilizações, os(as) professores(as) e funcionários(as) encerram um ciclo de retomada das ruas e se preparam para um novo período de lutas em defesa da escola pública e das carreiras.
Das ruas às urnas, a educação vencerá | Carta da Direção Estadual da APP-Sindicato
Fazer as lutas nas ruas e nas urnas serão dois importantes instrumentos de mudança que precisamos esperançar
Desde de 2016, no segundo governo Richa e, agora, no governo Ratinho Júnior, temos vivido períodos intensos de retirada de direitos. O alinhamento às políticas econômicas recessivas nacionais a partir do golpe, que trouxe de volta a inflação e fez o Brasil retornar ao mapa da fome, contribuíram para o recrudescimento das políticas sociais e a retirada de direitos dos(as) trabalhadores(as), sem exceção.
Junta-se a esse cenário a morte pela Covid-19 de mais de 670 mil brasileiros(as), dos(as) quais, infelizmente, 44 mil são paranaenses. Muitas destas pessoas eram nossos(as) colegas de trabalho, familiares ou estudantes de nossas escolas.
Parece que estamos vivendo sob a alegoria de um quadro expressionista, destes desenhados por Munch, em que a angústia e a desesperança, por vezes, tomam conta de nossa humanidade, que grita, mas se vê presa em espirais sombrias de um mundo em reverso.