Boletim da APP – 25/08/23
Informativo eletrônico semanal da APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do PR
Contracheque de agosto; tire suas dúvidas sobre as mudanças para professores(as) e funcionários(as)
Folha de agosto traz as reposições aprovadas em julho no PL 532/2023; entenda o que muda
Após meses de intensa campanha salarial – foco da APP no 1º semestre – a Assembleia Legislativa aprovou no início de julho o Projeto de Lei nº 532/2023, que fixou os índices de recomposição para os(as) servidores(as) do Executivo.
Embora não atenda o conjunto das reivindicações da categoria, o texto assegurou avanços na pauta, rompendo com anos de congelamento. Os resultados, fruto da construção coletiva da categoria e da atuação sindical, foram implantados na folha de agosto.
Concurso público: com prazo exíguo, Seap e IBFC convocam para provas prática e de título
Convocados(as) terão entre as 10h do dia 4 de setembro até às 17h do dia 6 para enviar documentação e conteúdos pela internet
Após longa espera, a Secretaria de Administração e Previdência (Seap) publicou edital nesta sexta-feira (25) com o cronograma e critérios de avaliação da prova prática e da prova de títulos, assim como a convocação para a nova etapa do certame. No site do IBFC, serão disponibilizados o resultado definitivo da prova discursiva e a relação de candidatos(as) aptos a realizarem a fase seguinte.
:: Acesse a íntegra do edital aqui
Inscrições para concurso do MEC com remuneração de R$ 6,2 mil terminam na segunda (28)
Ministério vai preencher 220 vagas de nível superior para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais
Termina na próxima segunda-feira (28) o prazo de inscrições para o concurso público do Ministério da Educação (MEC) que vai preencher 220 vagas de nível superior para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais. Somando salário e gratificação, a remuneração oferecida atinge o valor de R$ 6.255,90, para uma jornada de 40 horas semanais.
Projeto que pode regularizar quinquênios e anuênios congelados na pandemia avança na Câmara
Proposta tramita na Câmara dos Deputados e autoriza que período excluído na contagem de benefícios seja computado e pago de forma retroativa
A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou nesta semana um substitutivo ao Projeto de Lei Complementar 143/2020 que autoriza o pagamento retroativo de benefícios e direitos dos(as) servidores(as) públicos suspensos no período de 28 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2021, durante a pandemia da Covid-19.
O texto ainda está em estágio inicial de tramitação e deve passar por outras comissões, além da votação em plenário antes da sanção do presidente Lula. Para os(as) educadores(as) do Paraná, a aprovação permitiria a regularização da contagem de tempo para os quinquênios e anuênios, que desconsiderou 18 meses durante a ocorrência da pandemia.
Salário dos(as) funcionários(as): APP e Seed avançam no debate sobre reestruturação da carreira QFEB
Representantes da Seed apresentaram novas simulações de tabelas que incluem correção salarial e alterações nas regras para a progressão e promoção nas carreiras
O grupo de trabalho constituído entre a APP-Sindicato e a Secretaria da Educação para debater alterações na tabela salarial dos(as) agentes educacionais avançou na construção de propostas nesta terça-feira (22).
Representantes da Secretaria apresentaram a dirigentes da APP simulações de tabelas que incluem correção salarial e novas regras para a progressão e promoção nas carreiras.